Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Maior presépio do mundo aberto à visitação

13/12/2011

Notícias

Cidade do México (MEX) – Até 15 de janeiro o maior presépio do mundo estará aberto ao público. Trata-se do presépio instalado na Cidade do México, no estacionamento do Estádio Azteca, que tem mais de dez mil peças e foi reconhecido pelo livro dos recordes como o maior do mundo e também como o que tem o maior número de figuras.

O presépio ocupa uma área de dois quilômetros quadrados e traz representadas 57 cenas da Natividade, além do chamado “muro dos desejos”, onde os visitantes podem escrever seus pedidos de Natal.

O presépio da Cidade do México foi montado em 70 dias e contou com a participação de arquitetos, engenheiros, desenhistas e historiadores que articularam seus trabalhos em torno de 700 toneladas de infra-estrutura, 5 mil peças elaboradas por artesãos e 500 peças de vestuário de época.

De acordo com Letícia Almada, responsável pelo setor de comunicação do presépio, a ideia nasceu na Colômbia, onde o presépio foi apresentado pela primeira vez e quando foi atestado pelos jurados do livro dos recordes como o maior do mundo.