Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Madrugada Franciscana – um novo programa de rádio

01/10/2020

Notícias

Na madrugada do dia 01 de outubro, teve início uma nova programação nas Rádios Celinauta e Coroado (Pato Branco- PR e Curitibanos- SC respectivamente). O programa com duração aproximada de 3 horas, de 2ª a 6ª, é composto por diversos quadros, celebrações, entrevistas, etc., e conta com a participação de diversas Fraternidades da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, e participantes de nossas Frentes de Evangelização. Na percepção de Frei Gabriel Vargas, idealizador do programa, o “tempo de pandemia nos mostrou que fazemos muitas coisas na área da evangelização, usando, sobretudo, as mídias digitais, e que estas poderiam ser otimizadas num programa radiofônico, além de estarem em formato de podcast.”

A equipe de Produção da Rede Celinauta de Comunicação e Fundação Frei Rogério, fez a articulação das fraternidades (Noviciado, Rondinha, Editora Vozes, Paróquias e alguns frades em particular), para combinar as temáticas, o formato e a periodicidade dos conteúdos. Desde já agradecemos a cada um que de uma ou outra forma colabora com o programa.

O coordenador da Frente de Comunicação, Frei Neuri Francisco Reinisch, ressalta que além desse programa, as Emissoras de Rádio da Província Franciscana já produziam e veiculavam ampla programação religiosa, contudo, o programa “Madrugada Franciscana”, expande ainda mais nosso objetivo de Evangelização. Dessa forma conseguimos dar novos passos rumo a uma criação de Rede Franciscana de Comunicação, ainda mais, quando podemos contar com os frades das demais Frentes de Evangelização. O coordenador da Frente ressalta que o rádio é um instrumento muito eficaz na propagação do carisma Franciscano e além do mais, a programação em formato de quadros pode ser disponibilizada em outros formatos, como por exemplo podcast.

Confira o roteiro da programação e a participação das fraternidades, Frentes de Evangelização e Frades e regularidade!

– Cântico das Criaturas de São Francisco de Assis- Frei Neuri

– ABERTURA:

1 – SANTA MISSA – Santuário de Santo Antônio Galvão – Guaratinguetá – SP (diário)

2 – OFÍCIO DAS LEITURAS COM AS COMPLETAS – Noviciado São José de Rodeio – SC (diário)

3 – CATEQUESE –  Paróquia São Pedro Apóstolo de Pato Branco – PR (terças e quintas)

4 – DICAS DE LEITURA: Editora Vozes – Petrópolis – RJ (semanal)

5 – GERAÇÃO FRANCISCANA: Pastoral Universitária FAE e Grupo Bom Jesus – Curitiba – PR (semanal)

6 – NOVENA DE FREI GALVÃO E TERÇO: Santuário de Santo Antônio Galvão – Guaratinguetá – SP (diário)

7 – DEVOCIONAL DE FREI BRUNO: PASCOM de Xaxim – SC (semanal)

8 – LEITURA E REFLEXÃO DO EVANGELHO: Convento São Boaventura de Campo Largo – PR (diário)

9 – MINUTO FAMÍLIA: Frei Almir Guimarães – Petrópolis – RJ (diário)

10 – CONEXÃO FRATERNA: SAV – Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil – São Paulo – SP e o Blog Conexão Fraterna surgido em às juventudes da Província(semanal)

– ENCERRAMENTO:

Em breve, Fraternicast- podcast de conteúdos Franciscanos.

Confira entrevista com Frei Gabriel, veiculada na TV Sudoeste no dia 30 de setembro de 2020. https://youtu.be/WEv-k1kkCAw


Frei Gabriel Vargas