Lançamentos da semana
21/09/2015
Pensando Alto
Reflexões subjetivas a partir da Bíblia
Frei Vicente
Este livro trata de questões existenciais como relacionamento, gratuidade, e imagem de Deus e conduzem discernimento entre Antigo e Novo Testamento.
Em linguagem espontânea, Frei Vicente expõe sua visão diferenciada de mundo que ultrapassa prejulgamentos e desmistifica a interpretação bíblica fundamentalista. Suas homilias abordam o significado de ser cristão no mundo moderno e temas relacionados ao cotidiano que inspiram reflexões sobre a realidade e induzem ao autoconhecimento.
Frei Vicente, batizado com o nome Volker, nasceu a 15 de maio de 1945 em Schwerin, na Alemanha Oriental, e chegou ao Brasil em janeiro de 1965. Ingressou na Ordem dos Frades Menores em dezembro 1965 e foi ordenado sacerdote em 16 de abril de 1972 pela Arquidiocese de Colônia em Düsseldorf, Alemanha. Reúne os títulos de Mestre em Supervisão e Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), de Especialista em Psicanálise e de Especialista em Espiritualidade, pelo Instituto Teológico de Medellín, Colômbia. Atualmente é Secretário de Ensino e Pesquisa da Escola Superior do Ministério Público da União; Membro da Ordem de Malta; Presidente da Associação Cruz de Malta, instituição que atende a quatrocentas crianças de quatro meses a três anos e representante de trinta e duas congregações religiosas com atividades filantrópicas nas áreas de comunicação, saúde e educação.
Nº DE PÁGINAS: 280
O poder dos imperfeitos
Elizabeth Gummesson
Um perfeccionista é, por definição, uma pessoa que quer ter tudo perfeito em sua vida e à sua volta, que não aceita nem insuficiências nem fracassos e, acima de tudo, não tolera erros em suas próprias ações. Mas o bom senso nos diz que isso é completamente impossível. Não existe ser humano no mundo que, o tempo todo, faça tudo perfeito em todas as esferas da vida.
O poder dos imperfeitos ajudará você a acionar o seu perfeccionismo quando realmente precisar dele, em vez de ficar carregando-o por toda parte como uma corda no pescoço.
A autora mostra como você pode lidar com o seu perfeccionismo, e como pode aprender a contentar-se com um “suficientemente bom”, levando uma vida mais harmoniosa, com mais sentimento, com uma presença mais intensa no aqui e agora, com mais prazer e menos pressão por resultados.
Elizabeth Gummesson é escritora, coch e terapeuta. Entre seus clientes estão grandes empresas internacionais, grupos e organizações suecas. Ela também trabalha com cursos de habilidades de comunicação e liderança para gestores, focando a medição de conflitos no trabalho e a gestão de crises pessoais. Elizabeth é autora de diversos livros bestseller na Suécia e em outros países, como Alemanha, Rússia e Índia. Tem constante destaque na mídia, tanto na televisão, como em rádio e jornais.
Nº DE PÁGINAS: 256