Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Juíza lança “Programa Franciscos” para encarcerados em Ouro Preto

15/06/2018

Notícias

ouropreto_150618GSão Paulo (SP) – A juíza da Vara Criminal de Ouro Preto (MG), Lúcia de Fátima Magalhães Albuquerque Silva, implementou o chamado “Programa Franciscos”, para os encarcerados da cidade.

O projeto consiste na produção de terços dentro das celas. A participação no projeto concederá aos detentos redução de um dia da pena, após a produção equivalente a três dias de trabalho. Os terços são feitos de forma artesanal, não necessitando o uso de ferramentas.

O “Programa Franciscos” conta com a parceria da Pastoral Carcerária, o Programa Liberdade e Assistência ao Encarcerado (Prolae) e a direção do Presídio Municipal.

“O que me move é a necessidade. Se não tivermos uma iniciativa fica complicado. Incomoda-me muito imaginar que existem mais de 200 entre homens e mulheres presos sem fazer nada, isto é absurdo. Eles também querem ter uma atividade até para passar o tempo e ajudar a própria família. O que vejo nisto tudo é somente a necessidade de encontrar atividades para eles. Acho que, se está preso deveria trabalhar, evidentemente de acordo com as aptidões da pessoa, mas tem que trabalhar”, explicou a juíza em entrevista ao jornal Tribuna Livre.

Com informações do Jornal Tribuna Livre: www.jornaltribunalivre.com.br