Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Jovens realizam Estágio Vocacional em SP e SC

06/11/2017

Notícias

estagio_061117G

“Se alguém, por inspiração divina, quiser abraçar esta vida e for ter com os nossos Irmãos, esses o recebam carinhosamente.” (São Francisco de Assis).

Guaratinguetá (SP) – Foi com esse carinho e alegria que 32 jovens foram acolhidos para a realização do Estágio Vocacional da Província, que aconteceu de 2 a 5 de novembro, cujo objetivo era prepará-los para o ingresso em nossos seminários no próximo ano.

Desses 32 jovens, 29 realizaram o seu estágio no Seminário Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP). Outros 3 fizeram no Seminário São Francisco, em Ituporanga (SC). Suas proveniências de todos os estados da Província demonstraram o bom empenho dos animadores vocacionais no acompanhamento local, de modo que nesse estágio tivemos 8 jovens de Santa Catarina, 2 do Paraná, 14 de São Paulo, 7 do Rio de Janeiro e 1 do Espírito Santo.

Esses dias de encontro proporcionaram momentos de partilha, oração, diálogo, trabalho, esporte e lazer, de modo que os jovens pudessem experimentar um pouco do cotidiano de uma casa de formação.

Para Wilbertty Silva, vocacionado de Pindamonhangaba (SP), o estágio é uma grande experiência de família: “o estágio é interessante porque pude conhecer inúmeras pessoas de diferentes lugares. Além disso, tive a oportunidade de aprender mais sobre São Francisco de Assis e seu carisma. A forma como fomos acolhidos e como foi tudo preparado foi muito bom. Com a experiência que tive aqui, me senti em família, em casa. Em suma, seguir o carisma de São Francisco de Assis é você se sentir em família”.

Assim, com esse estágio vocacional, se encerra mais um ano de processo de discernimento vocacional da Província. O bom número de jovens que continua nos procurando é a certeza de que o carisma de São Francisco continua sendo uma proposta tão atual e atraente para os dias de hoje.

Que o Senhor que os chamou continue lhes dando perseverança e coragem para corresponderem com generosidade a essa tão bela proposta de vida.

SAV – Serviço de Animação Vocacional