Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Jovens acolhem a imagem peregrina de Frei Galvão em Balneário

17/11/2021

Notícias

O grupo de jovens Franciscanos de Balneário Camboriú recebeu no sábado, dia 13 de novembro, em Santo Amaro da Imperatriz, a imagem peregrina de Frei Galvão.

Em vista do bicentenário de morte de Frei Galvão, que será celebrado no ano de 2022, o Conselho Provincial das Juventudes propôs que os jovens de cada paróquia franciscana ou por região, organizassem uma pequena Caminhada em nível local. Esta atividade tem como objetivo envolver as paróquias e fraternidades e divulgar a devoção a Frei Galvão, além de apontar para a retomada gradual das atividades com as Juventudes da Província.

Em Balneário, o grupo de jovens realizou a sua caminhada no feriado do dia 15 de novembro. Junto com o pároco Frei Daniel, os jovens fizeram o trajeto da Igreja Santa Inês até o monumento Cristo Luz, que no dia 04 de outubro de 2022, celebrará 25 anos de sua inauguração.

Durante o percurso rezou-se o terço mariano, recordando da grande devoção de Frei Galvão a Nossa Senhora. Junto à imagem do Cristo Luz, deslumbrados com a belíssima visão da cidade, com seus prédios e avenidas que contrastavam com o mar e as montanhas, vendo o sol tímido que apontava entre as nuvens e sentindo o persistente vento, os jovens rezaram o cântico das criaturas de São Francisco de Assis. Ao final, os jovens estenderam suas mãos a exemplo dos braços abertos do Cristo, que abençoa a cidade, e pediram a intercessão de Frei Galvão para que todas as pessoas em Balneário e região, pudessem ter um dia repleto de paz e bem!


Texto e imagens da Pascom da Paróquia Santa Inês