Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Inaugurada capela no campus de São Paulo

17/08/2012

Notícias

Nesta quinta-feira, dia 16 de agosto, a capela Santa Maria dos Anjos foi inaugurada no campus da Universidade São Francisco (USF) na Freguesia do Ó. A instituição se transferiu para o bairro no início do ano, depois de 25 anos no Pari. O evento que marca o início das atividades religiosas na instituição contou com a presença de D. Milton Kenan Jr., bispo da região da Freguesia e da Brasilândia, Coronel Arruda, diretor de ensino da Policia Militar e com o subprefeito Valdir Suzano.

Para Frei José Antonio, presidente da mantenedora da instituição, a religiosidade é uma experiência em que o ser humano caminha ao encontro do seu ser mais profundo. “Devemos criar espaços para que as pessoas vivam esta experiência, eis a  razão para a construção da capela dentro da universidade”, orienta. O Frei lembra ainda que a região da Freguesia tem uma das festas devocionais mais tradicionais, a Festa do Divino, que acontece há mais de cem anos, e que por isso acredita que a capela será bem recebida pela comunidade local.

De acordo com a diretora do campus, profª. Simone Spiandorello, a abertura da Capela concederá aos alunos e à comunidade um espaço livre para reflexão e oração. “Com a inauguração da capela o aluno ganhará um novo espaço de acolhimento e também que estaremos contribuindo para a missão da Universidade que é a formação integral do ser humano”, explica Simone.

Sobre a USF
A Universidade São Francisco (USF) é uma instituição de ensino superior, sem fins lucrativos, com 35 anos de tradição e 10 mil alunos matriculados. Presente nas cidades de Bragança Paulista, Campinas, Itatiba e São Paulo oferece estrutura completa para mais de 40 cursos de graduação e 20 de pós-graduação, incluindo três programas stricto sensu. Em parceria com a ESADE Business School de Barcelona, oferta também o programa de educação executiva AMP (Advanced Management Program).

Os alunos da instituição contam ainda com o Núcleo de Empregabilidade e Empreendedorismo e o Núcleo de Relações Internacionais, que promovem convênios empresariais e encaminhamento profissional dos alunos e intercâmbio estudantil por meio de parcerias com universidades estrangeiras, respectivamente. Inspirada no lema “Educação para a Paz” e movida pelo seu Patrono, São Francisco de Assis, tem como missão a produção e a difusão de conhecimento, da fraternidade e da solidariedade.

Andrea Vargas, assessora de Imprensa da USF