Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

“Gravando Em Casa”: concerto virtual dos Canarinhos traz produção musical dos coralistas de casa

10/04/2021

Notícias

 A exemplo dos esportistas, que precisam se manter em movimento, os coralistas do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis também têm mantido a produção musical durante a pandemia. Em “Gravando Em Casa”, o público poderá conferir seis músicas gravadas em casa pelos meninos, meninas e aprendizes do coral. O concerto virtual será transmitido no sábado (10), às 19 horas, no Facebook e YouTube do IMCP e da TV Franciscanos.

Realizado em parceria com o Governo Federal, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc, o concerto virtual vai ser roteirizado e, portanto, mostrará como os ensaios e gravações aconteceram. Um dos destaques do evento é a música em que o Coral dos Canarinhos e o Coral das Meninas dos Canarinhos se apresentam juntos.

De acordo com Rose de Mello, gestora do Instituto, além de fonte de lazer, o concerto trará explicações de como a produção musical dos coralistas foi mantida durante a pandemia. “A manutenção das atividades dos coros, bem como a prática do cantar, foi uma preocupação constante do Instituto, e este concerto mostrará o que é possível se fazer à distância, utilizando plataformas gratuitas da internet”, explica.

 “Gravando Em Casa” poderá ser acompanhado pelo Facebook (Canarinhos de Petrópolis) e YouTube (Coral dos Canarinhos de Petrópolis) do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis e da TV Franciscanos. Os Canarinhos também podem ser encontrados no Instagram (@coraldoscanarinhos).