Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Funcionários da USF celebram o mês Franciscano

25/10/2019

Notícias

Bragança Paulista (SP) – Entre os dias 22 e 24 de outubro, aconteceu na Universidade São Francisco (USF), nos Câmpus de Itatiba, Bragança Paulista e Campinas a comemoração do Mês Franciscano para os colaboradores da Universidade.

Todos os anos, no mês de outubro, conhecido como Mês Franciscano, os colaboradores da USF podem refletir e vivenciar a experiência fraterna, através de um momento de reflexão que busca o aprofundamento de uma temática do carisma em Francisco de Assis. O tema proposto para as reflexões deste ano foi “O Bom e o Belo”.

Como de costume, os encontros foram conduzidos por Frei Vitorio Mazzuco, coordenador da Pastoral Universitária, que ressaltou em sua fala: “O que faz a pessoa bonita é a bondade. A terra boa é o Coração Belo e Bom. Esta é a síntese da Perfeição. O Belo é a expressão perfeita do Bem. O Bom é a plenitude da Caridade. Francisco dá impulso a esta reflexão”.

Continua ele: “A essência, a medula, a profundidade toma forma, quantidade, cor e qualidade. Ele sai de si e atinge o humano. O amor toma forma num corpo. Torna-se figura como? Com o vigor da simplicidade, da transparência e da Palavra. Para o franciscanismo ver, falar e escrever é igual a pintar. É ser um artista que pinta o mais belo quadro da paisagem do humano e da paisagem do divino”.

No Câmpus de Campinas, no Swift, houve também a reinauguração da gruta dedicada a Nossa Senhora de Lourdes. Frei Vitório convidou os colaboradores para que o belo espaço se torne um lugar de oração, mas sobretudo um local de encontro com o divino.

As comemorações do Mês Franciscano na USF vão até o final de outubro.