Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Frei Vanderlei recorda sua Profissão Religiosa

14/12/2017

Notícias

Frei Gabriel Dellandrea

São Paulo (SP) – Na ensolarada tarde desta quinta-feira, 14, na Paróquia e Santuário São Francisco de Assis, no centro de São Paulo, celebrou-se o segundo dia do tríduo em preparação para a Ordenação Presbiteral de Frei Vanderlei da Silva Neves, na missa das 15h. Esta celebração contou com a presença de alguns frades da turma do frade que será ordenado, que já chegaram para vivenciar este bonito momento na vida deste irmão.

Os cantos franciscanos, uma grande presença de freis, a reflexão após o Evangelho sobre os valores de simplicidade, despojamento e alegria nas pequenas coisas a partir da ótica franciscana e a espontaneidade própria dos seguidores de São Francisco de Assis já acenava: era preciso reafirmar os compromissos de religioso franciscano consagrado. E assim Frei Vanderlei o fez, mais uma vez, porém agora prometendo assumir ainda com mais intensidade os votos de sem nada de próprio, castidade e obediência como sacerdote franciscano.

Após a comunhão, ele fez um breve relato de sua primeira visita ao Convento do Largo São Francisco e a insegurança que sentiu em dar aquele passo. Mas ao chegar na casa dos frades, foi acolhido com alegria e espontaneidade e sentiu-se seguro para iniciar a sua caminhada vocacional. Em seguida, os frades conduziram um belo momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, agradecendo a Cristo o dom da vocação de tantos homens e mulheres que dedicam-se inteiramente ao Reino.

vanderlei_141217