Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Frei Jefferson será ordenado presbítero neste sábado

24/01/2022

Notícias

O curitibano Frei Jefferson Max Nunes Maciel será ordenado presbítero no dia 29 de janeiro, às 19 horas, pelas mãos de Dom Celso Antônio Marchiori, bispo da Diocese de São José dos Pinhais (PR). Esse momento será celebrado na Paróquia Senhor Bom Jesus, em Araucária (PR). No dia seguinte, Frei Max celebrará a Primeira Missa na Capela Santíssima Trindade, também em Araucária.

Frei Max nasceu no dia 27 de janeiro de 1992, em Curitiba, Paraná e cresceu na cidade de Araucária no Paraná. É filho de Valódio Tibes Maciel e Maria Enésia Nunes e tem dois irmãos. Ingressou no Seminário Santo Antônio em Agudos (SP) em 2009 e vestiu o hábito franciscano em 2012. Em 2013 fez sua 1ª Profissão em Rodeio (SC). Entre 2013 e 2015, cursou Filosofia na FAE-Centro Universitário de Curitiba (PR). Viveu o Ano Missionário em Angola no ano de 2016. Fez a Profissão Solene no dia 15 de setembro de 2018 e concluiu os estudos de Teologia em 2020 no Instituto Teológico Franciscano de Petrópolis (RJ).

Frei Jefferson Max assim se expressa: “Agradeço à Província por sua formação primorosa e cuidadosa. Expresso minha gratidão a todos os irmãos e irmãs que estiveram envolvidos em minha jornada até hoje. Peço as orações de todos para que eu possa servir a Deus, a Igreja e a humanidade com amor e generosidade de coração”.

Como lema para sua ordenação, escolheu o Salmo 70,5: “Sois, ó Senhor Deus minha esperança, em Vós confio desde minha juventude”.