Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Frei Ignacio Ceja faz juramento como novo Vigário Geral da Ordem

15/06/2022

Notícias

                                                                                                                                                                                   Imagem: Cúria Geral

“Eu, Frei Ignacio Ceja Jiménez, ao assumir o cargo de Vigário Geral, prometo estar sempre em comunhão com a Igreja Católica, tanto no que expresso em palavras como no meu modo de agir”, com estas palavras Frei Ignacio fez o juramento de Vigário Geral da Ordem diante do Ministro Geral, Frei Massimo Fusarelli, o Definitório e os frades da Comunidade da Cúria Geral.

O juramento foi feito durante a celebração das Primeiras Vésperas da Solenidade da Santíssima Trindade, na Igreja da Cúria Geral de Roma, em 12 de junho de 2022. Antes do juramento ao ofício, Frei Massimo Fusarelli, Ministro Geral, dirigiu-se estas palavras ao novo Vigário: “Caro Frei Ignacio, chamado a servir a Ordem como Vigário Geral, você disse mais uma vez ‘aqui estou’. O pronunciou desde o início de sua vida franciscana e o repetiu várias vezes ao longo de seu caminho, e hoje é pedido a você um novo ‘aqui estou’, delineando também o papel do Vigário: ‘Sua presença, discreta e fraterna, será uma ajuda para viver o nosso serviço no Definitório; será uma ajuda para esta Casa, onde o Vigário costuma estar mais presente do que o Ministro, e será uma ajuda para lidar com a prudência e também, com vistas ao futuro, as diversas questões que somos chamados a afrontar em nosso serviço de animação e governo em toda a Ordem”.

Frei Ignacio Ceja Jiménez foi eleito Vigário Geral no dia 13 de maio, após a nomeação de Frei Isauro Covili Linfati (eleito vigário no Capítulo Geral), como Bispo de Iquique, no Chile.


Fonte: www.ofm.org