Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Frei Florival apresenta a “perfeita alegria” em Colatina

29/10/2013

Notícias

floival

florival2Frei Gilson Kammer

No dia 26 de outubro, na Igreja São Vicente de Paulo, a celebração de Santo Antônio de Santana Galvão, o padroeiro da fraternidade de Colatina (ES), foi perfeita, pois contou com a presença de muitas pessoas da Paróquia Santa Clara de Assis e mais de 50 pessoas do Santuário Divino Espírito Santo de Vila Velha.

Todos, juntos, rezaram, cantaram e celebraram o primeiro santo brasileiro com muita fé e devoção. A alegria foi completa porque contou também com a presença de Frei Florival Mariano de Toledo e os jovens que maravilhosamente cantaram e encantaram a todos.

florival3A celebração foi um momento propício para pedir a proteção de Frei Galvão e para agradecer a tantos benfeitores que ajudam na edificação da comunidade de fé. Que a mansidão seja a marca registrada de todo trabalho realizado em favor deste povo de Deus a quem Deus se revela.

Logo após a celebração, Frei Florival & Amigos apresentaram o seu trabalho, o CD “Perfeita Alegria”, e a alegria foi o sentimento que tomou conta do coração de cada pessoa presente. Desta forma, a alegria foi perfeita, pois através da oração, da poesia, da música, da presença de tantas pessoas, todos conseguiram louvar a Deus pela intercessão de Frei Galvão.

A bela partilha dos alimentos encerrou a noite em que a “perfeita alegria” encontrou o calor de Colatina e o ardor de todas as pessoas que buscam viver a paz e o bem.