Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Juventudes de Colatina participam de “Luau Franciscano”

18/03/2024

Notícias

No último dia 16 de março, as Juventudes da Paróquia Santa Clara de Colatina (ES) participaram do “Luau Franciscano”, na Comunidade Santo Antônio, localizada na Povoação de Baunilha, zona rural do município.

O encontro recebeu aproximadamente 50 jovens das comunidades vizinhas e também da cidade. As atividades começaram, às 18h, do lado de fora da igreja, com uma dinâmica de apresentação para que todos pudessem se conhecer. Depois, em procissão, todos seguiram para o interior do espaço sagrado, onde foi realizada a Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento conduzido pelo Frei Augusto Luiz Gabriel, vigário paroquial e animador das Juventudes da Província da Imaculada Conceição do Brasil e da Paróquia.

Em sua reflexão, a partir do Evangelho do 5º Domingo da Quaresma, Frei Augusto meditou sobre o anseio de ver Jesus. “Por isso, hoje queremos também dizer a Filipe, de Betsaida da Galileia: ‘Queremos ver Jesus’. Não apenas com nossos olhos físicos, não a partir de segundos interesses, mas com nossos olhos da fé, da espiritualidade.  Queremos ver Jesus!”, disse.

“E assim, como juventude que deseja ver e seguir a Jesus, podemos nos perguntar: Como temos nos preparado para acolher Jesus que veio para nos dar vida plena e em abundância?”, perguntou o religioso. “O caminho quaresmal é constituído pela busca de conhecer melhor a Jesus, e viver a radicalidade do seguimento”, completou.

Além da reflexão, durante a adoração os jovens puderam meditar, contemplar e cantar mantras católicos. Após a bênção do Santíssimo Frei Augusto falou dos próximos encontros com as juventudes da Paróquia e Província. Na programação dos encontros estão previsto: “Ide e Anunciai”, de 27 a 28 de abril; “Alverne” ,de 29 a 30 de junho e “Caminhada Franciscana da Juventude”, de 20 a 21 de julho, em Sorocaba (SP). No final convidou a todos para uma confraternização.

 


PASCOM da Paróquia Santa Clara