Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Frei Fidêncio presta solidariedade à Província São Francisco (RS)

28/01/2013

Notícias

Estimado confrade Frei João Inácio,

Paz e Bem!

Venho externar minha solidariedade ao estimado irmão em Cristo e em Francisco e, extensivamente, a todos os familiares e amigos consternados pela perda de seus entes queridos no trágico incidente em Santa Maria, RS, na madrugada do dia 26 para o dia 27 de janeiro. Meu abraço fraterno é também dirigido a todas as vítimas hospitalizadas, assim como a todas as autoridades e demais profissionais que vêm se desdobrando para oferecer um atendimento ágil e eficiente a todos os envolvidos neste lamentável episódio.

O Deus da Vida, a quem Francisco desejou entregar toda sua vida, seja o grande Consolador, a força necessária e a maior fonte de esperança para aqueles que sofrem a dor da perda de seus amados. Que todos os confrades desta estimada Província de São Francisco do Rio Grande do Sul sejam sinal da presença amorosa e consoladora do Cristo Pobre, Humilde e Crucificado, a quem Francisco amou incondicionalmente, do Filho de Deus que não se furta em ir ao encontro dos mais duros sofrimentos de seus irmãos e irmãs.

Nesta mensagem envio, em espírito de comunhão fraterna, as orações e a solidariedade de todos os confrades de nossa Província da Imaculada Conceição do Brasil e também dos milhares de irmãos e irmãs a quem servimos em nossas frentes de Evangelização e com quem estivemos e estaremos rezando na intenção de todos os atingidos por esta tragédia.

Fraternalmente, em Cristo e em Francisco,

Frei Fidêncio Vanboemmel, OFM
Ministro Provincial