Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Frei Daniel Dellandrea é reeleito Definidor

29/11/2021

Notícias

 Frei Daniel foi reeleito em segundo escrutínio com 73 votos.

Natural de Ascurra, em Santa Catarina, Frei Daniel nasceu no dia 25 de janeiro de 1981. É filho de Terezinha e Sérgio Dellandrea e irmão de Frei Gabriel Dellandrea, que é frade estudante do quarto ano de Teologia. Os dois têm mais um irmão, Elton.

Frei Daniel vestiu o hábito de São Francisco no Noviciado de Rodeio, onde sua família reside, no dia 10 de janeiro de 2000. Fez a profissão solene no dia 2 de agosto de 2005. Foi ordenado diácono no dia 21 de abril de 2007 e presbítero no dia 18 de outubro de 2008.

Frei Daniel teve como primeira transferência o Seminário Santo Antônio em Agudos. Depois foi transferido para o Seminário Frei Galvão, em Guaratinguetá, como guardião, seguindo depois para a  Paróquia Santo Amaro da Imperatriz, onde foi pároco  e vigário da Fraternidade. No triênio anterior,  assumiu a função de vice-secretário do Secretariado da Evangelização, no lugar de Frei César Külkamp, que assumiu como Vigário Provincial no lugar de Frei Evaristo Spengler.

Neste triênio que se encerra, foi pároco da Paróquia Santa Inês, em Balneário Camboriú e Definidor da Província.


Equipe de Comunicação do Capítulo: Frei Augusto Gabriel, Frei Clauzemir Makximovitz, Frei Gabriel Dellandrea, Frei Alan Leal de Mattos e Moacir Beggo.