Frei Antenor celebra a Primeira Missa em São Lourenço
22/12/2014
Frei Rodrigo da Silva Santos
São Lourenço (MG) – A manhã do dia 21 de dezembro chegou com o calor que marcou toda a semana de preparação para a ordenação de Frei Antenor Camilo Militão. Neste dia, às 9h30, teve início a Primeira Missa do neopresbítero, que reuniu muitos dos paroquianos que não puderam participar da ordenação e os visitantes que vieram para a ocasião.
Frei Antenor demonstrou muita tranquilidade em sua primeira celebração, concelebrada por seus confrades, pelo pároco da Paróquia Santíssima Trindade, Pe. Elídio Coelho, e pelo Pe. Antônio Queiroz, convidado do neopresbítero para fazer a homilia da celebração.
Pe. Antônio ressaltou a importância da família na vocação daqueles que são escolhidos a serem presbíteros. “Nós conhecemos a árvore pelos seus frutos”, ele lembrou, afirmando que fiéis vocações surgem onde a família vive os valores cristãos e reza para que Deus lhes guie em sua vida. Esta mensagem também ficou evidente ao recordar a todos da história de São Pio X, que ao ser ordenado bispo, vai mostrar seu anel episcopal à sua simples mãe. Esta, em sua humilde fé, respondeu ao seu filho, mostrando seu anel de casamento: “Meu filho, sem este anel aqui, você não teria ganhado o seu”.
Frei Camilo, em suas palavras finais, agradeceu mais uma vez a acolhida que teve de Pe. Elídio e da paróquia para que ali pudesse se ordenar. Ressaltou o empenho que o sacerdote se lançou nas missões no decorrer de toda a semana, e agradeceu pelas orações que as famílias e fiéis elevaram a Deus por sua própria vocação.
Esta foi uma semana de muitas graças pedidas e alcançadas. A cidade de São Lourenço viu, com alegria, mais um de seus filhos oferecer-se ao serviço da Igreja como presbítero e, neste caso, também como missionário. Que Deus continue a suscitar novas vocações desta abençoada terra, que já envia, no ano de 2015, dois novos seminaristas à formação em nossa Província! Louvado seja Deus!