Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Frei André proclama a sua profissão de fé

25/04/2013

Notícias

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Nilópolis recebe os frades franciscanos para a preparação da ordenação presbiteral do Frei André Luiz da Rocha Henriques. As seis comunidades que compõem a Paróquia se organizaram para este momento significativo através de um Tríduo, composto de celebração da Santa Missa na Matriz, visita aos enfermos e encontros temáticos com as pastorais e movimentos.

Nesta quarta feira (24/04), aconteceu o primeiro dia do Tríduo, voltado para a vocação batismal. O presidente da celebração Frei Paulo César Ferreira, primeiro formador de Frei André, destacou em sua homilia a importância do Batismo como primeira vocação na vida do cristão e geradora de todas as outras vocações, em especial, a vocação do pastor que apascenta as ovelhas.

No momento da profissão de fé, Frei André recebe das mãos de sua mãe, a vela acesa e proclama a profissão de fé, assumindo o compromisso de sua vocação e fidelidade a Jesus Cristo.

Após a celebração, os Freis Diego e Alvaci se reuniram com as pastorais da Paróquia (Catequese, Juventude e Casais) para a formação sobre o Serviço de Animação Vocacional (SAV). Foi um encontro motivador para a formação e atuação desse trabalho na Paróquia.

Por Irene Vogas, especial para este site