Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Frei Alex Sandro Ciarnoscki é eleito Definidor

29/11/2021

Notícias

Frei Alex foi eleito em segundo escrutínio com 67 votos

Natural de Ibicaré, em Santa Catarina, onde nasceu no dia 29 de maio de 1978, Frei Alex é o filho mais velho do casal Valdir Ciarnoscki e Hilda Baggio. É irmão de Carla Rafaela e Pábulo Filipe.

Frei Alex ingressou no Noviciado de Rodeio, onde recebeu o hábito franciscano em 10 de janeiro de 1997. Professou solenemente na Ordem dos Frades Menores em 19 de fevereiro de 2005. Foi ordenado sacerdote em 14 de outubro de 2006.

Após o término de seus estudos, atuou por dois anos na Paróquia São Pedro Apóstolo, de Gaspar (SC). Depois, por três anos foi o coordenador do Serviço de Animação Vocacional da Província. Foi então, transferido para a Paróquia São Luiz Gonzaga, em Xaxim, SC, onde durante 9 anos assumiu como pároco e guardião da Fraternidade. Atualmente, Frei Alex é o pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo de Pato Branco (PR) e também como vice-postulador da Causa de Beatificação de Frei Bruno Linden.


Equipe de Comunicação do Capítulo: Frei Augusto Gabriel, Frei Clauzemir Makximovitz, Frei Gabriel Dellandrea, Frei Alan Leal de Mattos e Moacir Beggo.