Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Fraternidade Santo Antônio promove coleta em prol das clarissas

14/08/2015

Notícias

clarissas-820

A Fraternidade Santo Antônio de Duque de Caxias (RJ), vinculada à Ordem Franciscana Secular do Brasil (RJ), vinculada à Ordem Franciscana Secular do Brasil (OFS) e a Congregação das Irmãs Franciscanas de Dillingen promoveram, na Catedral Santo Antônio, após as missas em comemoração ao Dia dos Pais, uma coleta solidária em prol do Mosteiro Santa Clara, das Irmãs Clarissas, localizado na cidade vizinha de Nova Iguaçu.

Na coleta, os irmãos da OFS puderam divulgar o carisma franciscano secular aos membros da comunidade paroquial. Os irmãos da fraternidade armaram no átrio da igreja uma pequena banca com os tradicionais biscoitos de Santa Clara que reuniram centenas de fiéis, desejosos em oferecer às irmãs clarissas, sua humilde contribuição.

Os quitutes preparados pelas fraternidades foram concorridos, demonstrando a forte devoção popular à Santa Clara e a solidariedade do povo simples ao ideal de São Francisco representado pelo ideal e compromisso de vida evangélica e santa pobreza que as irmãs abraçaram desde a fundação do carisma , edificando a Igreja com singeleza e humilde alegria.

A coleta torna viva a lembrança da solidariedade que Francisco e Clara de Assis tinham com os mais pobres e leprosos, confiantes na Divina Providência. O evento também foi uma oportunidade singular para divulgar a espiritualidade e o carisma com simples gestos de unidade e solidariedade entre os membros da Família Franciscana.

Que possamos cultivar a nossa vocação a exemplo de Francisco e Clara de Assis, espelhos de virtude e de perfeição no seguimento do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A Fraternidade Santo Antônio existe há 54 anos e se reúne, mensalmente, na Catedral de Santo Antônio de Duque de Caxias, todo 4º domingo do mês, após a Santa Missa das 7h00, no prédio anexo, sala 208. A Catedral de Santo Antônio fica localizada na Avenida Leonel de Moura Brizola, 1861, Centro, Duque de Caxias.