Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

“Francesco”: as grandes crises e problemas da humanidade

11/07/2021

Notícias

Após oito dias de trabalho conjunto, neste domingo, 11 de julho, os frades do Capítulo Geral da Ordem dos Frades Menores, em andamento em Roma, desfrutaram de um dia de descanso, partilha e atividades pessoais, depois da Santa Missa.

A exibição, na noite anterior, do documentário “Francesco” sobre as grandes crises e problemas de nossa humanidade, analisados ​​a partir da visão e do pensamento do Papa Francisco, teve um impacto significativo e permanente sobre os capitulares e funcionários. Foram discutidos temas que sensibilizaram fortemente a  todos e a conversa com o diretor confirmou o desejo de realizar o sonho de um mundo mais fraterno e misericordioso para todos.

O diretor do filme, Evgeny Afineevsky, disse que, ao se preparar para contar a história abrangente do papado de Francisco, agora com sete anos, ele percebeu que “eu queria contar isso por meio das pessoas cujos corações e mentes ele tocou em suas ações”.

As atividades fraternas de domingo incluíram jogos de tabuleiro, vôlei e futebol em preparação para a tão esperada final da Euro 2020 entre a Itália contra a Inglaterra, vista na Aula Magna.


Texto e Fotos da Equipe de Comunicação do Capítulo Geral