Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Frades celebram os frutos do Evangelho na Ásia

01/11/2018

Notícias

ofm_011118 830Os Ministros da Conferência da Ásia do Leste (EAC) se reuniram no Japão para escutar os frutos do Conselho Plenário da Ordem (CPO), para fortalecer o vínculo fraterno entre os membros da EAC e para abrir espaços para colaboração mútua.

A Assembleia Geral foi celebrada de 22 a 26 de outubro na Província dos Frades Menores dos Santos Mártires do Japão, em Mihara, Nagasaki. O tema do encontro foi: “Celebrar os frutos do Evangelho na Ásia”.

Estiveram presentes no encontro os Ministros Provinciais; Custódios; presidentes da Fundação e secretários para formação e estudos, missão e evangelização e Justiça, Paz e Integridade da Criação (JPIC) da Conferência da Ásia Leste. Todos manifestaram alegria em escutar as observações dos frades que participaram do Conselho Plenário da Ordem, que foi realizado no Quênia durante o mês de junho.

Os frades também fizeram um ensaio de verificação do processo chamado “World Café”, que foi aplicado na reunião do CPO. O processo demonstrou ser um lugar extraordinário para a polinização de ideias que podem servir de inspiração para todas as Entidades. Os frades prometeram proporcionar mais lugares para troca de ideias similares ao “World Café”, especialmente nesta região asiática caracterizada por uma ampla gama de culturas e tradições.

Os frades também discutiram o programa para o Centro Franciscano de Estudos na Ásia (FCSA), que pode servir como Centro para Estudos Franciscanos, a preparação para missão e formação permanente, não só para os asiáticos, mas para todos.
Frei Greg Redoblado, Definidor Geral para Ásia e Oceania, desafiou os frades a manterem-se fiéis à sua vocação. “Nossos valores franciscanos de consagração, fraternidade, minoridade, proximidade com os pobres e cuidado do meio ambiente continuam sendo relevantes. O mundo está buscando testemunhas atrevidas. Aceitemos o desafio”, disse.

Fonte: ofm.org | Tradução: franciscanos.org.br