Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

FAE inaugura nova estrutura do Núcleo de Prática Jurídica

14/09/2018

Notícias

SONY DSC

Neste segundo semestre, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da FAE Centro Universitário – campus Curitiba passará a oferecer assistência jurídica gratuita para a população e estágio orientado para seus alunos de Direito em novo endereço. Localizado no centro de Curitiba, o serviço-escola da Instituição agora ocupa o prédio histórico, totalmente restaurado pela FAE, localizado na esquina da Rua 24 de Maio com a Visconde de Guarapuava.

A inauguração do novo espaço ocorreu na última semana e contou com a presença de professores, funcionários, reitoria e direção do Grupo Educacional Bom Jesus. De acordo com o coordenador do curso de Direito e do NPJ do campus Curitiba da FAE, Karlo Messa Vettorazzi, “mais do que manter um prédio histórico, estamos proporcionando neste lugar um serviço de cidadania para a comunidade”.

Segundo o reitor da FAE, Jorge Apóstolos Siarcos, a mudança estratégica de endereço do NPJ visa atender à demanda da população mais necessitada e também da comunidade acadêmica. “A nova sede oferece fácil acesso à população e está localizada em uma região bastante movimentada, trazendo a academia mais próximo das pessoas e fazendo com que os alunos tenham ainda mais contato com a realidade do mercado”, explicou.

A inauguração foi concluída com uma mensagem do presidente do Grupo Educacional Bom Jesus, Frei João Mannes, ressaltando que essa iniciativa segue “os princípios franciscanos de acolhimento e de servir ao próximo, com potencial para mudar a vida de muitas pessoas”.

Memória arquitetônica e justiça social

“Construído no início do século XX, este imóvel, de valor histórico-cultural para Curitiba, foi adquirido em 1910 pelo Sr. Antonio de Barros Barbosa e sua esposa, Ana de Castro Barbosa. Manteve-se na família até meados da década de 1970 e, há gerações, embeleza nossa cidade com sua edificação ímpar.

Com a aquisição e o restauro de sua estrutura original, o Grupo Educacional Bom Jesus preserva um bem histórico de Curitiba, além de inaugurar a sede do Núcleo de Prática Jurídica da FAE, oportunizando à comunidade o acesso à Justiça, mediante assistência gratuita com toda a expertise do curso de Direito da FAE.”

O texto acima está registrado na placa de identificação da nova sede do NPJ do campus Curitiba.

SONY DSC

A FAE também possui um NPJ no campus São José dos Pinhais. Mais informações sobre o serviço-escola estão disponíveis no site da FAE ou podem ser obtidas pelos contatos abaixo:

Curitiba

Endereço: Rua 24 de Maio, 168.

Telefone: (41) 2105-4845

Horário de atendimento: sob consulta.

São José dos Pinhais

Endereço: Avenida Rui Barbosa, 9443.

Telefone: (41) 2117-9808

Horários de atendimento:

Segunda a sexta-feira, das 9h às 11h50 e das 13h às 18h.