Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Estandarte de Santa Clara chega a Florianópolis

07/05/2012

Notícias

Leonardo Contin da Costa, especial para este site
Após visitar 20 Fraternidades no interior de Santa Catarina desde o início de março, o estandarte de Santa Clara, que faz memória aos 800 anos do nascimento da Ordem das Irmãs Clarissas, chegou neste Domingo (06/05) à capital do estado. As Irmãs Carmela Panini, Maria Diva Schiochet e Terezinha Sotopietro (Catequistas Franciscanas) o trouxeram da Casa Provincial de sua Congregação, em Rio do Sul, à Paróquia Santo Antônio, no centro de Florianópolis, sendo recebido pelo Vigário, Frei Vanderley Grassi, OFM, e alguns paroquianos.
Ainda no domingo, Frei Vanderley presidiu a “Celebração de Santa Clara de Assis e de Hoje”, com a presença de seus confrades, membros da OFS (Fraternidade das Chagas) e da Juventude Franciscana (Fraternidade Perfeita Alegria) local. Na cerimônia foram lembrados e refletidos trechos importantes da vida de Santa Clara, como a invasão do exército dos sarracenos ao convento de São Damião, localizado fora dos muros de Assis, e a sua incansável disposição ao serviço e ao trabalho em favor do próximo.
O estandarte permanecerá na Paróquia até esta quarta-feira (09/05), quando será levado para a Paróquia Santíssima Trindade, dos Frades Capuchinhos de Florianópolis. No dia 19 de agosto, todas as Fraternidades da Família Franciscana que compõem o Regional, devem se reunir no clube Antares, na cidade de Rodeio, para o Encerramento do Ano Clariano e o Congresso Regional da OFS e da FFB de Santa Catarina.
Veja imagens
[nggallery id=178]