Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Estágios vocacionais reúnem 34 jovens

18/11/2020

Notícias

Encontro Vocacional na Fraternidade Santo Antônio do Pari em São Paulo

Mesmo em tempos de pandemia e isolamento social, o chamado Vocacional e para a vida Franciscana em fraternidade continuou sendo uma opção para tantos jovens.

Como de costume, a Província Franciscana da Imaculada Conceição realizou seus estágios vocacionais para ajudar nossos jovens a discernirem melhor a sua vocação.

Com o objetivo de evitar viagens, aglomeração e grandes deslocamentos dos jovens vocacionados, o Serviço de Animação Vocacional da Província realizou 4 estágios vocacionais pelo território provincial entre os meses de outubro e novembro.

Encontro Vocacional no Seminário São Francisco de Assis em Ituporanga

Começamos pelo Rio de Janeiro, quando 6 vocacionados foram acolhidos no Convento Santo Antônio, no Largo da Carioca, para conhecerem melhor nossa proposta de vida e também o trabalho voluntário na Tenda Franciscana.

Encontro Vocacional em Bauru

Ainda em outubro, também houve a acolhida de mais 6 jovens para um encontro em Bauru, junto à Paróquia de Santo Antônio.

No início de novembro, foi a vez dos 15 vocacionados da Grande São Paulo, Sorocaba e do Vale do Paraiba se reunirem na Fraternidade Santo Antônio do Pari, quando também tiveram a possibilidade de conhecer melhor o Sefras e o trabalho junto à população em situação de rua.

Por fim, de 13 a 15 de novembro, estiveram presentes 7 vocacionados de Santa Catarina e Paraná no seminário São Francisco, em Ituporanga – SC. Foram dias de convivência, partilha e conhecimento mútuo.

Ao todo foram 34 jovens que, depois de um tempo de acompanhamento Vocacional local, realizado principalmente através de encontros on-line e à distância, realizaram o seu estágio para ingressarem em nossas casas de formação no próximo ano.

Rezemos pela perseverança Vocacional de todos!

Frei Diego Atalino de Melo

Encontro Vocacional no Convento Santo Antônio do Rio de Janeiro