Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Estágio vocacional reúne 32 jovens em Guaratinguetá

03/11/2015

Notícias

sav_alto2

Frei Rodrigo da Silva Santos

Neste último final de semana, de 30 de outubro a 2 de novembro, foi realizado o estágio vocacional da Província Franciscana da Imaculada da Conceição, que reuniu 32 jovens vocacionados que desejam iniciar a caminhada de formação do frade menor no ano de 2016. Este primeiro estágio aconteceu no Postulantado Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP).

É sempre uma experiência marcante reunir tantos jovens que desejam iniciar um projeto em comunidade, inspirados por Deus a entregarem sua vida para se tornarem servidores da Igreja e da humanidade. Nesse estágio, cada um deles pôde partilhar um pouco de sua história vocacional e de como se sentiu chamado à vida religiosa. É uma verdadeira riqueza perceber os diversos modos de como Deus chama a cada um, fazendo uso de fatos cotidianos, de pessoas importantes para nós ou mesmo de situações difíceis e dolorosas que nos fazem despertar e iniciar um processo de mudança de vida.

O estágio é uma oportunidade também de conhecer a Província da Imaculada em suas diversas áreas de atuação e o processo de formação dos frades que abraçarão esta missão. É tempo para que os jovens tirem suas dúvidas e se certifiquem do terreno onde estão pisando.

Além desta formação, momentos fortes de oração e espiritualidade franciscana marcaram o encontro, aproveitando as festas litúrgicas do final de semana (Dia de Todos os Santos e Finados) e ligando-as ao momento vocacional onde cada um se encontrava. A convivência com os postulantes, jovens que há dois anos iniciaram esta formação, também foi enriquecedora e serviu para animá-los a seguir em frente.

O estágio de Guaratinguetá transcorreu num clima tranquilo e fraterno entre os vocacionados que integrarão a turma de Aspirantes 2016 e aqueles que ingressarão do Seminário Menor para cursarem o Ensino Médio. Era bonito ver a alegria e animação nos olhos de cada um, a felicidade por não se verem sozinhos diante desta importante missão. São 32 jovens que desejam servir a Deus, seguindo o modo de São Francisco de Assis, na humildade e fraternidade.

Que Deus os abençoe em seu propósito e os mantenha firmes e perseverantes em sua caminhada!

sav_alto

VEJA MAIS IMAGENS DO ENCONTRO