Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

ESPECIAL: CANARINHOS NA SEMANA SANTA

06/04/2020

Notícias

Frei Augusto Luiz Gabriel

Petrópolis (RJ) – A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em parceria com o Instituto dos Meninos Cantores Canarinhos (IMCP) de Petrópolis  (RJ), e a TvFranciscanos da Província da Imaculada, apresentou neste domingo (05/04), o “Especial com os Corais dos Canarinhos”. O evento foi transmitido ao vivo pelas plataformas digitais e faz parte da programação da Semana Santa da Igreja do Sagrado.

Devido a pandemia do Coronavírus, o Concerto Espiritual de Quaresma deste ano não pode ser realizado. Por isso, aproveitando este tempo forte da Semana Santa, apresentamos a você o reprise do Concerto de Quaresma do ano passado. Fazer memória, reviver, é uma oportunidade de aprofundar a riqueza própria do tempo litúrgico em que estamos vivendo através da música. Além das canções, o Concerto teve apresentação do Frei Marcos Antônio de Andrade, diretor do IMCP, que conduziu o momento intercalando músicas com reflexões.

Os dias da Semana Santa são os mais importantes para a vida da Igreja para a vida do mundo. O Filho de Deus deixou-se pregar no madeiro da cruz para que todos ficássemos sabendo quanto o Senhor nos ama.  Não é possível ignorar este grito de amor.  “Pai, em tuas mãos eu entrego o meu espírito”. Através desse dom incondicional entramos todos na esfera do amor. ‘Jerusalém, desta vez, é a nossa casa, onde Jesus habita o seio da família’. Por isso, pedimos licença para adentrarmos na sua Jerusalém.

ACOMPANHE O ESPECIAL COM OS CORAIS DOS CANARINHOS

A próxima apresentação será no dia 10 de abril, Sexta-feira Santa, às 18 horas, e no Domingo de Páscoa, dia 12 de abril, também às 18 horas. Acompanhe pela página do Facebook da Paróquia do Sagrado ou do Instituto dos Canarinhos de Petrópolis,  e também pela TvFranciscanos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA