Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Encontro vocacional em Ituporanga reúne 11 jovens de SC e PR

22/06/2015

Notícias

sav_encontro

 Frei Rodrigo Santos

Aconteceu neste final de semana, entre os dias 19 a 21, o encontro vocacional, que, sob a coordenação de Frei Diego Atalino de Melo, reúne todos os vocacionados que estão sendo acompanhados nas fraternidades de SC e PR. Ao todo somaram-se 11 adolescentes, provenientes das fraternidades de Concórdia, Lages, Gaspar, Rodeio, Forquilhinha e Ituporanga.

Como é próprio deste encontro, os vocacionados puderam conhecer o que é a formação franciscana e esta experiência de discernimento propiciada pelo seminário através da convivência e da prática das atividades dos próprios seminaristas.

Já na sexta-feira, eles puderam conhecer como são as sessões de improviso do Grêmio Literário Santo Antônio, e logo após, houve uma apresentação de quem eram e de onde vieram, para que, assim, pudessem ser “apadrinhados” por alguns seminaristas que serviriam de referência para conhecer a casa e suas peculiaridades.

Foi um final de semana agradável e muito animado. O grupo dos vocacionados demonstrou entrosamento e grande alegria por estar neste encontro. Que Deus os ilumine em sua jornada de discernimento e lhes confira coragem para tomar sua decisão com convicção!

encontro_sav2