Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Curso de Odontologia da USF assina convênio com o Hospital Universitário

25/06/2021

Notícias

                                                                                                                                                                                                   Imagem: Divulgação USF

O Curso de Odontologia firmou em junho, o Termo de Convênio com o Serviço de Radioterapia do Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus (HUSF) para atendimento odontológico de pacientes submetidos à radioterapia.

O HUSF é uma instituição de referência no tratamento oncológico e em procedimentos de média e alta complexidade para Bragança Paulista e mais 11 municípios da Região Bragantina.

Desta forma, o Curso de Odontologia da USF pretende, com o tratamento odontológico prévio e acompanhamento do paciente irradiado durante e após o tratamento oncológico, proporcionar uma melhora da qualidade de vida por meio da manutenção da saúde bucal, além de atuar no controle e prevenção das alterações bucais presentes nestes indivíduos.

Além do incontestável benefício social à população atendida, os alunos do Curso de Odontologia da USF terão como diferencial em sua formação profissional a oportunidade de vivenciar e atuar diretamente e de forma integrada no tratamento multidisciplinar imprescindível ao paciente oncológico.


Ana Paula Moreira