Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

“Covid-19: a Mãe Terra contra-ataca a Humanidade”, lançamento desta semana

16/10/2020

Notícias

COVID-19: A MÃE TERRA CONTRA-ATACA

Neste livro, Leonardo Boff tenta entender o porquê e como a humanidade está sendo atacada por um vírus mortal. Como o homem está lindando com tudo o que está acontecendo, e como a natureza está tentando passar uma mensagem de socorro.

Leonardo acredita que sairemos mais fortes, com novos hábitos, criando relações de respeito e de mais cuidado um com o outro. Neste livro, o autor não se atem somente a comentários voltados ao coronavírus. Boff procura despertar a consciência ecológica.

A doença que, atualmente, assola a humanidade está definindo, segundo o autor, um novo rumo para a humanidade, e devemos prestar atenção nos sinais que a natureza está nos enviando.

Neste texto o autor desenvolve a tese de que o coronavírus é um contra-ataque da Terra as agressões que vem sofrendo por danos causados pelo homem.

O autor acredita que mesmo com todo o mal já causado pela humanidade contra a natureza, ainda há tempo de reverter a situação, e nos salvar de um apocalipse ecológico.

Resumo:
O autor Leonardo Boff fala neste livro sobre a doença que, atualmente, assola a humanidade, e que está definindo, um novo rumo para nossa história. O coronavírus é um contra-ataque da Terra as agressões que vem sofrendo por danos causados pelo homem, mas o autor acredita que ainda há tempo.


DICIONÁRIO DE HISTÓRIA DAS RELIGIÕES NA ANTIGUIDADE E MEDIEVO

Este dicionário possui 137 verbetes redigidos por 43 pesquisadores e propõe ao leitor questionar, e se situar historicamente para entender evoluções e debates. Em alguns momentos os verbetes se mostram como um ensaio de monografia que introduz o assunto. Cada verbete trará a oportunidade de se aproximar de novos temas. O leitor encontrará um extenso material cheio de informações e novas idéias.

O Estudo de História das Religiões trazem uma linha do tempo do século XIX e demonstram idéias e práticas religiosas. O objetivo desta obra é a organização histórica sobre as principais formas de religiões presentes na Antiguidade e Medievo, com foco na Eurádia.

Esta obra abordará conceitos e termos usados para se estudar religião, de uma forma mais convencional. Além disso, este dicionário trará as diferentes faces de crenças religiosas populares e eruditas. Passando pelos mitos, folclores e simbolismo presente em diferentes religiões.

Com o objetivo de ajudar na compreensão do leitor, este dicionário teve termos e vocábulos antigos e medievais traduzidos e/ou adaptados ao português moderno. Com o intuito de colaborar na disseminação de religiões que já desapareceram e outras pouco conhecidas este dicionário trará diferentes pontos de vista sobre a religião no mundo moderno.

Resumo:
O Estudo de História das Religiões trazem uma linha do tempo do século XIX e demonstram idéias e práticas religiosas. Com o intuito de colaborar na disseminação de religiões que já desapareceram e outras pouco conhecidas este dicionário trará diferentes pontos de vista sobre a religião no mundo moderno.


RESSURREIÇÃO COMO ANTECIPAÇÃO MESSIÂNICA

Neste livro o teólogo, Carlos Mensoza-Álvarez busca novas definições para a ressurreição. Para o autor a força do capitalismo, e seu necropoder, estão retirando da humanidade à habilidade de encontrar o amor verdadeiro e que resista ao reino da morte.

Mensoza-Álvarez tenta entender o silêncio de Deus em meio a uma constante situação de tristeza e guerra na qual o homem vive. O autor nos introduz um tipo de teologia política. A vivência em meio ao caos e batalhas, guiados pelo capitalismo e lucro, aumentando a impunidade e o mal na sociedade.

Neste tipo de teologia abordada pelo autor, o objetivo é desvendar como o discurso teológico se encaixa com o colapso das nações. Esta obra critica de maneira profunda como o capitalismo neoliberal destorce a visão de mundo, em que vida são descartáveis.

Este livro visa ampliar o conceito de ressurreição para além pessoas crucificadas pelo poder do capitalismo. Crer na ressurreição, de acordo com o autor é ter uma nova vida, com esperança e dignidade.

Resumo:
Neste livro o teólogo, Carlos Mensoza-Álvarez, mostra como a força do capitalismo, e seu necropoder, estão retirando da humanidade à habilidade de encontrar o amor verdadeiro e que resista ao reino da morte. Crer na ressurreição, de acordo com o autor é ter uma nova vida, com esperança e dignidade.