Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Coral dos Canarinhos apresenta o Concerto Espiritual em Honra a Maria

20/05/2019

Notícias

Petrópolis (RJ) – O terceiro concerto dos Canarinhos de Petrópolis da temporada 2019 já está com ingressos à venda. O “Concerto Espiritual em Honra a Maria” terá regência do maestro Marco Aurélio Lischt. A apresentação será, no próximo dia 25, às 19h30, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Os ingressos antecipados custam R$20 e estão à venda na portaria do Convento do Sagrado e na secretaria do IMCP.

“Neste mês dedicado a Maria, preparamos um concerto com belas obras dedicadas a nossa mãe, Virgem Santíssima! Como nos outros concertos deste ano, esperamos que o público possa vir nos prestigiar e sair do evento com o coração e alma preenchidos pelo amor de N. Sra.”, declarou o maestro.

Com composições da Idade Média à atualidade, o concerto será dividido em três partes. A abertura da apresentação terá “Ave Maria” em canto gregoriano. Em seguida, uma composição de Tomas Luis de Vittoria será apresentada. A primeira parte termina com três músicas de G.B Pergolesi: “Stabat Mater”, “Quis est homo qui non fleret” (duo) e “Inflammatus et accensus” (duo).

No repertório da segunda parte teremos “Regina Coeli”, de Gregor Aichinger; “Beata es Virgo Maria”, de Hans Leo Hassler; “Vidi Speciosam”, de Felice Anerio; e “Assumpt est Maria”, de Heinrich Isaac.

Na terceira parte, teremos “Ave Maria”, de Heitor Villa-Lobos; “A Hymn to the Virgin”, de Benjamin Britten; e “Magnificat”, de Hendrik Andriessen. O encerrramento será feito com “The Lord bless you and keep you”, de John Rutter.

Toda renda adquirida com o concerto será revertida para o restauro do Órgão de Tubos da Igreja e para manutenção do trabalho realizados pelo Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis.

Mais informações sobre as atividades do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis podem ser consultadas pelo telefone (24) 2104-4141, pelo Facebook http://fb.com/canarinhosdepetropolis ou pelo site www.canarinhos.com.br.

Daniela Moreira, assessora de imprensa do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis