Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Convento da Penha participa do movimento “Hora do Planeta”

29/03/2019

Notícias

O Convento da Penha, por meio do programa de preservação permanente “Ecos do Convento”, aderiu e participa do movimento global “Hora do Planeta” – criado como forma de sensibilizar as pessoas para as questões de mudanças climáticas e seu impacto na biodiversidade e na humanidade -, que será realizado neste sábado, 30 de março, em todo o mundo.

O “Hora do Planeta” é aquele momento em que pessoas, cidades e empresas são convidadas a demonstrar sua preocupação com a questão ambiental (e como isso está relacionado com nossas vidas) por meio de um ato simples: apagar as luzes por uma hora, em um dia específico. Porém, o significado é muito maior!

No Convento da Penha será uma noite especial de reflexão. A programação começa às 18h30, quando os participantes se concentrarão no Portão do Convento da Penha. Às 19h30, os participantes sobem o Morro da Penha caminhando até o Campinho, já no topo do Morro, onde serão recebidos pelo guardião Frei Paulo Roberto Pereira. Antes das luzes serem apagadas, às 20h30, serão apresentados o O programa “Ecos do Convento” e o movimento “Hora do Planeta”.

Até às 21h30, durante uma hora, os participantes refletirão sobre este momento com a participação do grupo Encanta Conto.

Segundo Frei Paulo, a visibilidade turística, a localização estratégica, a importância do mais imponente e importante monumento capixaba, e considerando a presença viva da natureza emoldurando o Santuário, credenciam o Convento da Penha como o espaço de maior visibilidade do Estado, o que para uma ação como esta, propicia a reflexão e a atitude de cuidado com o planeta. O programa “Ecos do Convento” participará apagando as luzes, promovendo uma Eco-Caminhada e interação entre os participantes do evento.

O movimento “Hora do Planeta” nasceu em 2007, na cidade de Sydney, na Austrália, e, desde então, vem ganhando o mundo com mais adeptos. Em 2018, o movimento teve a participação de cidades em 188 países e territórios, contabilizando mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados. O Brasil tem uma grande participação nessa história, envolvendo mais de cem cidades e 1.500 monumentos!

O guardião pede a cada participante que venha vestido com uma camisa branca e traga 1kg de alimento não perecível para doar a uma instituição filantrópica.

O link para inscrição é: https://www.e-inscricao.com/ecosdoconvento-horadoplaneta/https-www-e-inscricao-com-ecosdoconvento-horadoplaneta