Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Convento da Penha celebra Perdão de Assis na sexta

28/07/2021

Notícias

                                                                                                                     Imagem de apresentação teatral em celebrações anteriores à pandemia

No próximo dia 30 de julho (sexta-feira), às 19 horas, o Convento da Penha realiza a celebração do Perdão de Assis, que é celebrado pela Ordem Franciscana no dia 2 de agosto, na próxima segunda-feira. Neste ano, por conta das flexibilizações e novas medidas sanitárias, o evento poderá contar com a presença de quinhentas pessoas no Campinho. As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis no site do Convento. Como no ano passado, a festa também será no formato on-line ao vivo pelas redes sociais do Convento (Facebook, YouTube e Instagram).

Ao participar da Celebração do Perdão de Assis, os fiéis, a partir de reflexões pessoais, meditações, orações, experiências de fé e dos ritos sacramentais, recebem de Deus a misericórdia, a compaixão e a Indulgência Plenária. O momento propicia aos participantes um profundo e sincero exame das atitudes e pensamentos.

A caminhada penitencial desde o portão até ao Campinho do Convento, como de costume, não será precedida do encontro na Igreja do Rosário na Prainha. As pessoas, à medida que forem chegando, devem dirigir-se ao Campinho do Convento onde haverá a Celebração. Passo a passo e em silêncio, a subida pode ser vivida como possibilidade de uma oportuna revisão de vida.

De modo a prevenir acidentes, a organização do evento pede ainda que as pessoas não utilizem velas. Nesses tempos de pandemia muitas pessoas passaram a portar recipientes com álcool para higienização das mãos, o que pode ocasionar intercorrências ou mesmo incêndio na mata do Santuário da Penha.

SAIBA MAIS SOBRE O PERDÃO DE ASSIS NO ESPECIAL


Assessoria do Convento da Penha