Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Convento da Penha: frades voltam a atender confissões. Missas continuam ‘on-line’.

28/08/2020

Notícias

O histórico Convento e Santuário da Penha, em Vila Velha (ES), aos poucos, retoma as atividades neste tempo de pandemia. “Nós estamos sendo bastante cuidadosos nesta retomada. Ainda não é tempo de retomar. A doença, graças a Deus, está dizimando menos pessoas, mas é muito viva e existe um índice muito alto de contágio. Não é seguro voltar a todas as atividades”, adianta o guardião do Convento, Frei Paulo Pereira, nesta sexta-feira, 28 de agosto.

Segundo o guardião, o atendimento de confissões será retomado, assim como os visitantes terão novas orientações a partir deste sábado, mas as Celebrações Eucarísticas continuam somente pelas mídias sociais do Convento.

Para os devotos que procuram o Sacramento da Reconciliação, é necessário observar os seguintes horários:

De segunda a quinta: das 08h às 11h.
Sexta e sábado: das 08h às 11h e das 14 às 16h.
Domingo: das 14h às 16h.
É imprescindível a marcação do horário exclusivamente pelo telefone (27) 3329-0420. Não será agendado mais de um atendimento por pessoa. Os fiéis devem chegar no horário marcado.

As visitas ao Convento devem obedecer as seguintes orientações:

♦ O uso de máscaras continua sendo obrigatório.
♦ De segunda a quinta, o portão principal de acesso ao Convento será aberto às 8 horas e fechado às 12 horas. Nestes dias será permitida a subida dos carros; simultaneamente, haverá serviço de transporte com as vans.
♦ De sexta a domingo, o portão será aberto às 08 hs e fechado às 16 hs. Nestes dias, a subida de carros ficará restrita àqueles que estiverem transportando crianças de colo, idosos com dificuldade de locomoção e portadores de necessidades especiais. As vans funcionarão normalmente.
♦ No ponto e nas próprias vans as pessoas deverão seguir a distância regulamentada.
♦ Haverá termômetro para aferir a temperatura dos usuários no transporte, bem como distribuição de álcool para higienização das mãos.
♦ As vans serão higienizadas repetidas vezes no período de atendimento aos usuários.

Como informa Frei Paulo, as Missas continuam somente através das transmissões diárias pelas redes sociais Convento (Instagram, YouTube e Facebook): de segunda a sábado, às 15h; aos domingos, às 9h.

Assim, até que os indicativos de controle da pandemia transmitam mais segurança, a Fraternidade Franciscana do Convento da Penha não promoverá celebrações da Eucaristia com a participação presencial dos fiéis.