Contribua com a coleta da Sexta-feira Santa
10/04/2025
Caros fiéis
Paz e Bem!
O Custódio da Terra Santa, Frei Francisco Patton, enviou a seguinte mensagem a todos os Comissários da Terra, como segue:
1. A experiência deste último ano foi verdadeiramente difícil para todos nós que vivemos na Terra Santa. A guerra em suas múltiplas frentes não só trouxe morte e destruição, mas também semeou ainda mais ódio entre povos vizinhos e irmãos. Muitas famílias ficaram sem trabalho e tiveram dificuldades para levar os filhos para a escola, também para pagar os cuidados médicos dos seus entes queridos. Muitos casais jovens tiveram que adiar o sonho de começar uma família e ter filhos.
2. Nós mesmos temos lutado para pagar os salários dos professores e colaboradores locais que nos ajudam nos santuários e em diversas obras sociais, bem como para fazer frente ao custo de vida que aumentou consideravelmente por causa da guerra. No entanto, graças à Providência Divina que se manifestou através da solidariedade dos cristãos em todo o mundo, conseguimos honrar os numerosos compromissos econômicos: caritativos e institucionais.
3. Contudo, sentimos a necessidade de continuar estendendo a mão no gesto mendicante de quem implora pelo amor dos próprios irmãos: sustentem-nos com a oração; apoiem-nos retornando para visitar os lugares santos como peregrinos, de acordo com suas possibilidades; ajudem-nos financeiramente também, lembrando que tudo o que você doar, o Senhor lhe devolverá cem vezes mais.
4. Na Sexta-feira Santa, quando for feita a Coleta para os Lugares Santos em suas dioceses e paróquias, lembrem-se de nós e sejam generosos. Exortem os seus párocos a não se esquecerem de nós que, por mandato Papal, cuidamos dos santuários da Terra Santa e dos cristãos que vivem ao redor desses santuários. Incentivem os membros de suas comunidades a serem generosos e a lembrar o que o próprio Jesus nos disse: “Há mais alegria em dar do que em receber” (Atos 20:35).
5. Será também graças a você e à sua generosidade que poderemos continuar a cuidar dos lugares santos e a torná-los lugares de oração, a acolher os fiéis locais e os peregrinos, a criar obras educativas como escolas, obras sociais como clínicas e dispensários, lares para idosos e crianças, obras de promoção humana como o acolhimento de trabalhadores migrantes, deslocados e refugiados.
6. A Coleta da Sexta-feira Santa ajuda a cobrir parte desses custos, graças à generosidade dos fiéis do mundo inteiro, graças à sua generosidade. Por favor, doe generosamente e com alegria. Dê de acordo com a amplitude do seu coração. Seremos simplesmente o canal através do qual chegarão a sua benevolência, a sua caridade e o seu amor ao próximo.
Ajude-nos a ajudar!
Frei Francesco Patton, OFM
—————————————————-
Em base a este apelo do Custódio, gostaria de solicitar que você motivasse esta Coleta, na celebração da Paixão do Senhor (Sexta-Feira Santa). Os fiéis poderão deixar sua contribuição no cestinho ao lado da Cruz, a ser beijada. Você também pode fazer a sua contribuição, diretamente do seu aplicativo, via PIX ou QR Code, abaixo:
Banco Bradesco
Ag: 02643
Cc: 0000022-1
Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil (Comissariado da Terra Santa)
CNPJ: 62.340.203/0039-57
PIX: 62.340.203/0039-57