Coleta em prol dos lugares Santos será feita na Sexta-feira Santa
25/03/2021
A “Coleta para a Terra Santa”, também conhecida como “Collecta pro Locis Sanctis”, é o resultado da vontade dos papas de manter forte o vínculo entre todos os cristãos do mundo e os locais sagrados.
A Coleta, que é tradicionalmente feita na Sexta-Feira Santa, é a principal fonte de rendimento para o sustento da vida que se desenvolve em torno dos locais sagrados.
Os donativos recebidos pelas paróquias e dioceses são enviados pelos Comissários da Terra Santa para a Custódia da Terra Santa. Estes donativos são utilizados na manutenção dos Locais Sagrados e sustento dos cristãos da Terra Santa, as pedras vivas da Terra Santa.
Através da Coleta, a Custódia é capaz de manter e levar a cabo a importante missão a que se propõe: preservar e tomar conta dos Locais Sagrados, das pedras vivas da memória e manter a presença Cristã, as pedras vivas da Terra Santa, através de muitas iniciativas solidárias.
Neste período de sofrimento global, a Terra Santa também foi atingida, com a falta de peregrinos em seus santuários, com a falta de trabalho para os cristãos locais.
A Custódia da Terra Santa está presente com 300 frades em: Israel, Palestina, Jordânia, Síria, Líbano, Egito, Chipre e Rodes.
Sempre esteve perto das populações afetadas pelas guerras, epidemias e pandemias.
A Coleta Pró-Terra Santa é a principal fonte de sustento da vida que se desenvolve ao redor dos Lugares Santos.
Na espera do retorno dos peregrinos, a Custódia pede a sua ajuda. Na próxima Sexta Feira Santa, faça sua doação.
VEJA COMO PODE AJUDAR
A conta para os depósitos é mesma dos anos anteriores, seja para depósitos de pessoas físicas, seja para pessoas jurídicas:
Bco. Bradesco
Ag. 3403
Conta corrente: 11174-0
Favorecido: Obra Pia da Terra Santa
CNPJ: 62.670.062/0001-68
Nesta mensagem do Vice-Comissário, Frei Jean, estudante em Jerusalém, feito a partir dos Lugares Sagrados, em que aparece também a conta bancária e a chave pix, onde depositar a Coleta:
O comprovante pode ser enviado ao e-mail: pimuller@hotmail.com
Em nome da Custódia da Terra Santa e em nome do nosso Comissariado, aceitem o nosso fraterno abraço!
Frei Ivo Müller, OFM
(Comissário)