Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Concerto especial contará a história do período imperial

01/06/2015

Notícias

canarinhos-820

Paulo Barbosa, mordomo da Casa Imperial, ganhará vida para narrar um momento da história no qual teve participação importante: o período imperial brasileiro. Junto com ele, 63 cantores transformarão a história do século XIX em um concerto especial que será realizado no próximo dia 7 de junho (domingo), às 16h, no anfiteatro do Museu Imperial.

Intitulado “O império brasileiro e sua música”, o concerto, idealizado pelo Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, faz parte do projeto Tour da Experiência, desenvolvido pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae e o Instituto Marca Brasil. Durante a apresentação, serão revelados detalhes do período do Império, mostrando a importância da música coral na cultura brasileira e enaltecendo o incentivo de d. Pedro II às manifestações culturais. O espetáculo, envolvente, traz onze grandes obras da música nacional.

O canarinho Lucas Mathias reviverá o mordomo-mor do Palácio Imperial, contando – entre uma canção e outra – histórias desconhecidas do grande público.  No repertório do concerto estarão, entre outras canções o “Hino da Independência”, a modinha “Você trata o amor em brinco” (Marcos Portugal), “Coro dos Caçadores” da ópera “O Guarani” (Carlos Gomes) e “Lacrimosa” (Réquiem de Mozart).

Os ingressos, que custam R$20, podem ser adquiridos na bilheteria do Museu Imperial a partir do dia 3. Estudantes e idosos pagam meia entrada.

Serviço

Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis
Rua Santos Dumont, 355 – Centro – Petrópolis
Telefone: (24) 2104-4141
www.canarinhos.com.br

Museu Imperial/ Ibram/ MinC
Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis
Telefones: (24) 2233-0300 / 2233-0360
E-mail: mimp.faleconosco@museus.gov.br
www.museuimperial.gov.br