Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Frei Medella fala aos noviços sobre a Comunicação

10/05/2013

Notícias

Os noviços de Rodeio participaram, nesta quinta-feira, 09 de maio, de um encontro com o Coordenador da Frente de Evangelização da Comunicação, Frei Gustavo Medella. Foi uma ocasião para que os formandos pudessem conhecer um pouco mais a fundo as propostas e trabalhos da Província neste campo de Evangelização. Além da parte expositiva, houve um momento aberto às perguntas e os noviços levantaram diferentes questões.

medelaFrei Gustavo aproveitou também a ocasião para partilhar com o grupo alguns dos trabalhos que vêm sendo desenvolvido pela Frente de Evangelização da Comunicação, como o Minuto Franciscano, a Sala Franciscana e as entrevistas especiais para rádio, e as séries especiais para a WebTV Franciscanos. “Nosso objetivo é intensificar cada vez mais este tipo de produção e incentivar nossos frades, desde a formação inicial, para que busquem cada vez mais compreender a cultura midiática a fim de que sejam efetivos evangelizadores deste novo ambiente cultural, social e religioso no qual estamos imensos”, declarou Frei Gustavo

Neste ano, o Noviciado de Rodeio recebe 20 noviços, sendo 07 da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, 07 da Fundação Imaculada Mãe de Deus, de Angola, 04 da Custódia das Sete Alegrias de Nossa Senhora, de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, 02 da Custódia do Sagrado Coração de Jesus, do Interior de São Paulo. Eles são acompanhados pelo Mestre, Frei Samuel Ferreira de Lima, pelo guardião, Frei Valdir Laurentino, e por toda a fraternidade permanente daquela casa de formação.