Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Cinquenta bispos celebrarão no Santuário Frei Galvão no dia 27

18/08/2022

Notícias

No próximo dia 27 de agosto, o Santuário Frei Galvão acolherá um grupo de aproximadamente 50 Bispos provenientes de todas as partes do país para uma celebração de comemoração pelos 200 anos de morte de Frei Galvão. A missa será presidida pela Presidência da CNBB e será transmitida pela TV Frei Galvão (YouTube e Facebook), às 18h do dia 27 de agosto, sábado.

Como os Bispos estarão reunidos para a 59ª Assembleia da Conferência dos Bispos do Brasil em Aparecida, cidade vizinha a Guaratinguetá, nasceu a ideia de convidá-los para uma visita e celebração no Santuário de Frei Galvão, tendo em vista que nesse ano celebramos os 200 anos de morte do primeiro Santo Brasileiro.

Tudo está sendo preparado com muito carinho e zelo: Corais do Santuário Frei Galvão se uniram e já estão ensaiando os cantos; equipes litúrgicas estão preparando a celebração; uma equipe de infraestrutura já está pensando na logística e translado para trazer os bispos de Aparecida para Guaratinguetá. Serão colocados telões do lado de fora da igreja para que o povo todo possa participar, além dos preparativos para um jantar que será oferecido logo após a celebração.

Para a Missa de abertura da Assembleia da CNBB, que acontecerá no Santuário Nacional de Aparecida, os Frades entrarão com uma relíquia de São Frei Galvão que ficará no altar central durante a celebração, transmitida pela TV Aparecida, às 18h do dia 28 de agosto, domingo.

Portanto, trata-se de um importante momento de divulgação do primeiro Santo Brasileiro e do seu Santuário, bem como de comunhão com toda a Igreja do Brasil, que estará representada pelos seus Bispos durante essa Assembleia.