Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Convento da Penha presta homenagem à Chapeconse

30/11/2016

Notícias

convento_301116

Um dos maiores símbolos do Espírito Santo, o Convento da Penha se iluminou na cor verde na noite desta terça-feira (29). A decoração foi em homenagem às mortes ocorridas no acidente aéreo que vitimou jogadores, comissão técnica e dirigentes da Chapecoense, além de jornalistas e tripulação, na Colômbia, onde o time catarinense iria disputar a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, de Medellín. A foto é do Saulo Santos.

MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO

Cidade do Vaticano – O Papa Francisco enviou uma mensagem de pesar ao Cardeal Arcebispo de Brasília e Presidente da CNBB, Dom Sérgio da Rocha, pelas vítimas da tragédia aérea na Colômbia na madrugada desta terça-feira.

Na mensagem – assinada pelo Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin – o Santo Padre, “consternado pela trágica notícia do acidente aéreo na Colômbia, que causou numerosas vítimas no Brasil”, pede a Dom Sérgio que transmita “suas condolências e sua participação na dor de todos os enlutados, ao mesmo tempo que encomenda a Deus Pai de Misericórdia os falecidos”.

Francisco pede “ao céu conforto e restabelecimento para os feridos, coragem e a consolação da esperança cristã para todos os atingidos pela tragédia e envia, a quantos estão em sofrimento e procuram remediá-lo, uma propiciadora Bênção Apostólica”.

Da mesma forma, o Pontífice enviou sua mensagem de pesar ao Bispo de Sonsón Rionegro, Colômbia, Dom Fidel León Cadavid Marín, território onde ocorreu a tragédia.

Na mensagem – assinada pelo Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin – o Santo Padre “eleva orações pelo eterno descanso dos falecidos”, ao mesmo tempo que pede a Dom Marín que transmita seu “sentido pesar aos familiares e a todos que choram tão sensível perda, junto com expressões de afeto, solidariedade e consolo aos feridos e afetados pelo trágico acontecimento”.

Por fim, o Papa Francisco pede ao Senhor “que derrame sobre todos eles os dons da serenidade espiritual e da esperança cristã” e concede de coração a Bênção Apostólica.

LEIA TAMBÉM A MENSAGEM DO MINISTRO PROVINCIAL, FREI FIDÊNCIO VANBOEMMEL