Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Celinauta conquista segundo lugar no premio FIEP de Jornalismo

12/04/2022

Notícias

Foram revelados na noite da quarta-feira, 06/04, em Curitiba, na sede da Federação das Industrias do Estado do Paraná, os vencedores do Prêmio FIEP de Jornalismo . Mais uma vez, a Radio Celinauta estive entre os finalistas. Os jornalistas Thiago Tessaro e Edson Honaiser, com edição de Fabiano Marangon, conquistaram o segundo lugar na categoria Rádio com a série de reportagem “Forte atuação das indústrias ameniza efeitos da pandemia”.

A disputa envolveu 236 projetos, sendo selecionados 15 finalistas nas categorias fotojornalismo, internet, jornalismo impresso, reportagem rádio e reportagem TV, e seis destaques regionais. Um recorde de participações entre todas as edições do evento, que é realizado desde 2014 e totaliza 929 trabalhos inscritos e 111 premiações. A novidade este ano foram os prêmios regionais. O Paraná foi divido em seis macrorregiões e o trabalho que recebeu a maior nota recebeu o prêmio regional.

Para o jornalista Thiago Tessaro o reconhecimento vai além do jornalismo: “Pra gente é importante receber o prêmio, mas isso mostra também o trabalho desenvolvido pelas indústrias regionais”. O jornalista Edson Honaiser destaca a valorização do profissional do jornalismo e da Rádio Celinauta: “Estar entre os finalistas e ser premiado pela FIEP é uma alegria que não cabe no peito. Revela que o interior tem emissoras e trabalhos que primam pela qualidade”. Já o editor da série de reportagens premiada, Fabiano Marongon enalteceu o trabalho de edição numa reportagem de rádio: “Eu recebo o material bruto e o preparo para torná-lo mais audível, com a inclusão de trilhas especiais”.

O presidente da FIEP, Carlos Valter Martins Pedro, ao usar a palavra no evento, enalteceu o trabalho da imprensa: “ É um reconhecimento sincero à responsabilidade que vocês tem na informação. Vocês são vitais para a a notícia correta e de qualidade”.


Frei Neuri Francisco Reinisch