Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Canarinhos realizam tradicional Concerto de Natal

12/12/2016

Notícias

canarinhos_830

Petrópolis (RJ) – 150 vozes irão se unir na próxima quinta-feira (15), no Sagrado Coração de Jesus, para um grande momento de reflexão e de celebração. O tradicional Concerto de Natal do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP) marca o final do ano na instituição e trará uma mensagem de amor para 2017. O evento será às 20h, com entrada franca.

Participam da apresentação, que trará um repertório natalino tradicional, o Coral dos Canarinhos, das Meninas dos Canarinhos, os alunos do Curso de Aprendizes e o Coral Mirim do Colégio Bom Jesus. O concerto será dividido em três partes. A primeira será com o coro feminino, que trará um programa com obras como “Veni Domine”, de Felix Mendelssohn-Bartholdy, e “Mary sings a lullaby”, de Leanne Daharja Veitch. Depois, se apresenta o grupo vocal masculino. Entre as canções, estão “Verbum Caro Factum Est”, de Hans Leo Hassler, e “Lux Aurumque”, de Eric Whitacre.
Na terceira parte, todos os corais cantarão juntos um pout pourri de cânticos natalinos conhecidos pelo público, como “Noite Feliz”, de Franz Gruber, “Bate o Sino”, de James Pierpoint, e “Ó Noite Santa”, de Adolphe Adam.

“Nesse fim de ano, lembramos daquele velho dito: a união faz a força. Aqui no instituto, nós trabalhamos por um bem comum e será esse trabalho que iremos mostrar no concerto. Dessa forma, fazemos com que o IMCP tenha uma projeção cada vez maior na música. Será um momento que marca o encerramento de um ciclo e também a oportunidade de desejar muitas realizações para 2017”, declarou o maestro dos Canarinhos e diretor artístico da instituição, Marco Aurélio Lischt.

Na apresentação, os coros farão uma cantata barroca, durante a colocação da imagem do Menino Jesus na manjedoura, representando o nascimento de Cristo, em um grande momento de meditação.

“Todos os concertos natalinos contribuem para uma reflexão, não só religiosa. O Natal representa o nascimento de Jesus e sempre quando falamos em nascimento, estamos falando de uma nova chance para nós. Temos agora uma nova oportunidade de fazer de 2017 um ano melhor e continuar desempenhando nosso papel na sociedade”, declarou o maestro do Coral das Meninas dos Canarinhos, Marcelo Vizani, salientando que o evento também aproxima o público do trabalho realizado no instituto. “Esse é um momento de confraternização do IMCP, onde todos estarão juntos e as pessoas que não nos acompanham diariamente têm a oportunidade de ver a grandiosidade do que é feito aqui”.

Durante o concerto, o público poderá adquirir os CDs dos Canarinhos e das Meninas dos Canarinhos, que estarão à venda no dia. O dinheiro arrecado é revertido para a manutenção dos trabalhos do IMCP. “O Natal é um momento de alegria e de união. Quanto todos se unem em família e em oração, para pedir paz, amor, esperança, felicidade. É isso que esperamos passar nesse fim de ano”, finalizou Lischt.

Serviço:
Concerto de Natal do IMCP
Data: 15 de dezembro
Horário: 20h
Local: Igreja do Sagrado Coração de Jesus – Rua Montecaseros, número 95, no Centro de Petrópolis.
Entrada: Gratuita
Mais informações sobre as atividades do Instituto podem ser consultadas pelo site http://canarinhos.com.br, pelo Facebook http://fb.com/canarinhosdepetropolis ou pelo telefone (24) 2104-4141.
O Instituto dos Corais dos Canarinhos de Petrópolis fica Rua Santos Dumont, 355, no Centro Histórico.