Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Canarinhos participam da abertura do Festival de Inverno da Dell’Arte

07/07/2016

Notícias

canarinhos

Petrópolis (RJ) – O frio já chegou na serra e, com ele, começam também os tradicionais eventos que atraem visitantes de todo o Brasil para Petrópolis. Reconhecido como um dos mais importantes do país, o Festival de Inverno da Dell’Arte tem início na próxima sexta-feira (8), com um memorável concerto na Catedral São Pedro de Alcântara. A abertura da programação terá participação especial do Coral dos Canarinhos e começa às 20h. A entrada é gratuita.

O concerto, que acontece em um dos maiores símbolos petropolitanos, será protagonizado pela Orquestra Sinfônica Cesgranrio, sob direção do maestro Eder Paolozzi, em parceria com o grupo vocal, regido pelo maestro Marco Aurélio Lischt. O repertório inclui obras clássicas de grandes compositores, como Verdi e Rossini. O coro canta junto com a orquestra peças como “Hallelujah”, de Handel, e “Moteto de Sancta Maria KV. 273”, de Mozart.

“Estamos muito felizes em nos apresentar pela primeira vez com a Orquestra Sinfônica Cesgranrio, ainda mais na abertura do Festival de Inverno da Dell’Arte, que sempre traz à Petrópolis atrações de altíssimo nível musical. Com certeza será muito enriquecedor e esperamos que o público goste desta parceria inédita”, declarou Lischt.

Os eventos acontecem até o dia 17 de julho, com mais de 40 atrações, incluindo concertos, ballet, ópera, música popular, oficinas e peças teatrais. Com uma programação inteiramente gratuita, o Festival de Inverno da Dell’Arte promete atrair milhares de moradores e turistas para grandes espetáculos.

“É com muita alegria que a Orquestra Sinfônica Cesgranrio participa de mais um Festival de Inverno de Petrópolis, apresentação que, dessa vez, será abrilhantada pelos Canarinhos, um coral que dispensa apresentações, querido e admirado por todos. Esperamos que seja a primeira de muitas. Uma das características dos nossos concertos é a informalidade, onde buscamos falar sobre as obras com o público, que certamente apreciará escutar peças tão conhecidas, em um ambiente acolhedor”, declarou o maestro Eder Paolozzi.