Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Canarinhos: Escola de Música encerra o ano com recital ‘on-line’  

14/12/2020

Notícias


A Escola de Música do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP) encerrará o ano com um recital on-line. Este será a terceira apresentação virtual dos alunos, que mantiveram as aulas e os ensaios em casa durante a quarentena.  Os alunos vão apresentar tudo o que aprenderam durante o ano nos dias 14 e 15. O recital será transmitido pela na página do Coral dos Canarinhos no Facebook, sempre às 19h.

As apresentações serão individuais e contarão com a participação dos alunos dos cursos de piano, violino, violão, guitarra e canto. No primeiro dia, serão 23 apresentações e, no segundo, 24. “O rendimento dos alunos também chamou a atenção dos professores, que notaram um maior empenho nos ensaios para o recital, talvez porque os palcos ainda assustem”, comentou o diretor artístico do IMCP, o maestro Marco Aurélio Lischt.

A Escola de Música entra em férias em dezembro e as novas matrículas podem ser feitas a partir de janeiro. “Apesar de todas as dificuldades deste ano atípico, conseguimos superar. Tivemos um crescimento muito grande da Escola de Música, o que mostra que o modelo de aulas on-line deu certo”, avaliou Lischt, que acredita que o próximo ano ainda comece com as aulas no modelo virtual. “Não sabemos ainda quando, mas esperamos poder retornar com as aulas presenciais no próximo ano, porque precisamos do calor humano e da proximidade com as pessoas”, comentou o maestro.


A Escola de Música do IMCP é aberta para pessoas de todas as idades. As aulas podem ser de 30 minutos ou 1 hora, e durante a pandemia estão sendo realizadas pela internet. Mais informações sobre as atividades do Instituto podem ser consultadas pelo site http://canarinhos.com.br, pelo Facebook http://fb.com/canarinhosdepetropolis ou pelos telefones (24) 981245356 e (24) 99926-1820. O Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis fica Rua Santos Dumont, 355, no Centro Histórico.