Canarinhos comemoram 72 anos de conquistas
19/08/2014
O Coral dos Canarinhos de Petrópolis completaram 72 anos na última sexta-feira, 15. O Coral tem uma trajetória de muito trabalho e maravilhosas recompensas. Em mais de sete décadas, foram realizadas cerca de seis mil apresentações no Brasil e no exterior. Dezesseis CD´s foram gravados, sendo que dois deles, lançados na Alemanha, com tiragem de 300 mil e 350 mil exemplares, respectivamente.
Entre as inovações, este ano, os CD’s dos Canarinhos foram disponibilizados para a venda em mais de 80 pontos em Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Cabo Frio, Três Rios e Niterói. “Nós não temos uma gravadora para distribuir nossos CDs. Disponibilizá-los nas bancas é uma excelente maneira de divulgar o trabalho do coral e nos aproximar da população” – acredita o maestro Marco Aurélio Lischt.
Quase 3 mil vozes já passaram pelo Coral, muitos desses meninos, seguiram a trajetória musical, como o próprio Maestro do Coro, Marco Aurélio Lischt.
“O coro é guardião da música sacra. Tem grande importância tanto para o cenário nacional como para o internacional, já que preserva e faz com que a música de qualidade tenha mercado”, afirmou Lischt.
Para comemorar a data, foi realizado um almoço na sede do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis no domingo, 17. Além de celebrar o aniversário do coro de meninos mais antigo do Brasil, o evento, organizado pela Comissão de Pais do IMCP arrecadou fundos para as viagens dos corais dos Canarinhos.