Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Caminhada pela Paz movimenta cidade de Agudos

19/03/2018

Notícias

caminhada_190318

A manhã do domingo (18/03) foi especial em Agudos. Fiéis das seis comunidades que compõem a Paróquia São Paulo Apóstolo realizaram uma Caminhada pela Paz, que foi distribuída pelos bairros da cidade. A iniciativa foi da equipe da Pastoral da Campanha da Fraternidade que, neste ano, trabalha o tema “Fraternidade e superação da violência”.

A Caminhada pela Paz ocorreu em diferentes horários nas comunidades e contou com a participação de pessoas de todas as idades, que levavam cartazes, faixas, bexigas e lenços, passando pelas casas com uma mensagem de paz. “A caminhada é um modo de trazer as pessoas para a Igreja. “Achei muito interessante a participação de crianças, jovens e adultos”, diz Marcos Vinícius Pereira, que caminhou ao lado da namorada.

Sandra Zagato, membro da Pastoral da CF e uma das organizadoras do evento, pontua a atividade como um incentivo para que a sociedade viva com menos violência e comece a refletir que o melhor são atitudes do bem. “Há muitos tipos de violência que não precisam ser uma agressão propriamente dita. Por isso, nós como cristãos precisamos sensibilizar e incentivar ações de paz, amor e fraternidade. Somos todos irmãos”, destacou ela.

A jovem Rafaela Batista de Almeida está participando dos encontros do Crisma na comunidade Matriz e foi com os colegas cantando e rezando pelas ruas centrais de Agudos. Ela conta que a caminhada trouxe mais harmonia e esperança. “Participar da caminhada mostra que não somos ignorantes perante o que nosso país está vivendo”, completou.

A comunidade Santa Cecília, diferente das demais, não andou pelas ruas do bairro, mas concentrou seus membros em frente a um movimentado supermercado da cidade para distribuir mensagens de paz.

Pascom da Paróquia São Paulo