Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Frei Pedro é amarrado e roubado no Convento da Penha

14/02/2017

Notícias

engel_140217Frei Pedro Engel, de 80 anos, foi amarrado por criminosos na tarde desta segunda-feira (13), no Convento da Penha, em Vila Velha. De acordo com a Arquidiocese de Vitória, o frei estava a caminho de casa, dentro do Convento, quando foi abordado por dois jovens que se disfarçavam de fiéis, carregando terços nas mãos.

Sem dar detalhes sobre a ocorrência, a Arquidiocese informou que o frei foi levado para uma sala e foi amarrado. Os bandidos fugiram com dinheiro das ofertas arrecadado nas missas do Convento. O valor roubado não foi divulgado.

O frei é um dos responsáveis por cuidar do Convento da Penha. O religioso foi levado para o hospital com escoriações e feridas no corpo, mas já voltou para casa e passa bem.

Por nota, a Força-Tarefa Conjunta Capixaba informou que 32 militares do Exército foram acionados para ir até o local onde o crime ocorreu. Ao chegarem, estabeleceram a segurança do Convento e vasculharam a região. Os criminosos não foram localizados.

O Convento da Penha é um dos santuários mais antigos do Brasil. Lá é realizada a Festa da Penha, o terceiro maior evento religioso do país.

Frei Paulo Roberto Pereira, guardião do Convento da Penha, havia solicitado reforço ao 38º Batalhão de Infantaria e a Guarda Municipal na última sexta-feira (10), a fim de garantir a segurança dos fieis que frequentam o local.

Apesar do incidente desta segunda-feira, as missas continuarão a serem celebradas normalmente, segundo o guardião do Convento.

“Vivemos tempos sombrios, mas seguimos crendo numa terra sem males. Pedimos a Deus que nos proteja neste momento de tanta insegurança em nosso Estado. Não podemos permitir que nos matem a esperança”, afirmou, em nota, Frei Paulo.

Nota do Convento da Penha

“É com tristeza que confirmamos que na tarde desta segunda-feira (13), o Convento da Penha foi invadido por criminosos que se passavam por fiéis. Além de roubarem o dinheiro das ofertas arrecadado nas missas, abordaram e amarraram o frei Pedro Engel, de 80 anos, enquanto iniciava o fechamento da igreja. O frei Pedro Engel foi encaminhado ao hospital, medicado e passa bem.

O Frei Paulo Roberto Pereira, guardião do Convento da Penha, havia solicitado reforço ao 38º Batalhão de Infantaria e a Guarda Municipal na última sexta-feira (10), afim de garantir a segurança dos fieis que frequentam o local.

Apesar do incidente desta segunda-feira, as missas continuarão a serem celebradas normalmente, segundo o guardião do Convento. “Vivemos tempos sombrios, mas seguimos crendo numa terra sem males. Pedimos a Deus que nos proteja neste momento de tanta insegurança em nosso Estado. Não podemos permitir que nos matem a esperança”, afirma Frei Paulo.”

Notícia publicado pela Gazeta On Line