Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Está aberta a temporada de apostas

24/07/2014

Notícias

 

                                                                                                                                                                                 Imagem ilustrativa (fonte: Canva)

“O mais difícil não é um ser bom e proceder honesto, dificultoso mesmo, é um saber definido o que quer, e ter o poder de ir até o rabo da palavra.” (ROSA, Guimarães. Grande Sertão: veredas).

Viver é escolher o tempo todo. E escolher é apostar… A vida é uma aposta. E viver na fé em Cristo é acreditar-se incluído na promessa apresentada pelo Apóstolo São Paulo: “E aqueles que Deus predestinou também os chamou. E aos que chamou, também os tornou justos; e aos que tornou justos, também os glorificou” (Rm 8,30). É dar um salto para além da busca da própria segurança e, a exemplo de Salomão, pedir a Deus, como grande tesouro, o dom de um coração sábio, humilde e justo para melhor se colocar a serviço de seu povo.

Bela aposta, Salomão! Assim, ninguém perde! Ganha você, ganha o povo! Salomão apostou bem e todos nós também podemos apostar. Sempre que fazemos uma escolha generosa, ganha o mundo, porque se torna um lugar melhor, e ganhamos nós, porque nos tornamos mais realizados e felizes. Mesmo sendo a escolha mais trabalhosa e comprometedora, apostar na construção do Reino é sempre a melhor opção.

O tesouro escondido pode e deve vir à tona, não como propriedade particular de um “sortudo” que o tenha encontrado, mas como fruto da partilha generosa de quem percebe que o tesouro do Reino alcança seu valor total quando é colocado em comum. Que a pérola preciosa do Evangelho nos leve a testemunhar com a nossa vida a alegria do salmista quando canta: “Por isso amo o mandamento que nos destes, mais que o ouro, muito mais que o ouro fino” (Sl 118).

Frei Gustavo Medella