Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Alunos bolsistas do Colégio SESC São José ingressam na faculdade

15/01/2019

Notícias

Curitiba (PR) – Há 10 anos, um projeto social em Curitiba (PR) permite o acesso de milhares de alunos de baixa renda a uma educação de qualidade e cria chances reais de ingresso no ensino superior. Sediado em Curitiba (PR), o Colégio SESC São José oferece o Ensino Médio à comunidade por meio de uma parceria entre o Grupo Educacional Bom Jesus e o Serviço Social do Comércio do Paraná (Sesc-PR). Em 2018, 231 estudantes concluíram o Ensino Médio e conquistaram mais de 400 aprovações em diversos vestibulares, atingindo aproximadamente 84% de índice de aprovação.

Os alunos do SESC São José têm acesso, de maneira gratuita, a professores e materiais didáticos do Colégio Bom Jesus. Com uma preparação forte, os estudantes de baixa renda da rede pública de Curitiba e Região Metropolitana aproveitam a chance, muitas vezes única, de participar dos processos seletivos mais concorridos com tranquilidade e segurança. Apenas na última temporada de vestibulares, foram cinco primeiros lugares em cursos.

No último mês de dezembro, os alunos do Terceirão participaram da cerimônia de encerramento do Ensino Médio, realizada na Ópera de Arame, importante ponto turístico da capital paranaense. “Foi um momento de muita alegria e emoção presenciar os nossos jovens realizando um sonho diante de suas famílias, que tanto batalharam lado a lado dos seus filhos”, diz a gestora do Colégio, Marlene Kochinski.

Como continuidade do projeto social, a FAE Centro Universitário, também pertencente ao Grupo Educacional Bom Jesus, ofertou cerca de 30 bolsas de estudo aos alunos do Sesc São José para ingressarem nos cursos de graduação da Instituição.