Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Fraternidade Santo Antônio de Roma acolhe Frei Estêvão

07/10/2016

Notícias

Estevao_071016_G

Na missa de São Francisco presidida pelo Frei Francisco, reitor da Basílica Santo Antônio em Roma, foi um momento de acolhida e de agradecimentos ao novo guardião Frei Estêvão Ottenbreit, por seu sim generoso à Ordem dos Frades Menores, por deixar o Brasil e  assumir o desafiador serviço de animar essa Fraternidade com mais de 140 frades, com seus diversos trabalhos.  Frei Francisco recordou a importância do trabalho do guardião na fraternidade e afirmou também que, nos tempos em que vivemos, é necessário um superior que seja para fraternidade testemunho e sinal de santidade.

No dia 6 de outubro, na Basílica de Santo Antônio, com a presença do Ministro Geral, Frei Michael Perry, de seu secretário pessoal, Frei Reinaldo, do Definidor Geral Frei Ivan Sesar, os frades se encontraram para rezar as vésperas, e logo após se dirigiram ao refeitório dos professores para uma confraternização.

01

O Ministro Geral fez um agradecimento especial aos dois antigos guardiães da fraternidade Santo Antônio, onde residem os professores, Frei Nguyên Van Si Ambrogio, e da fraternidade Beato Gabriele M. Allegra,OFM, onde reside os frades estudantes, Frei Eulálio Gomez, que a partir deste momento assumem uma  nova missão.

Frei Michael agradeceu a Frei Estêvão  pela disposição e colaboração, também manifestou a sua alegria em ver os frades mais próximos e empenhados na mesma missão em uma única fraternidade.

O Clima na fraternidade internacional Santo Antônio é de recomeço, de esperança e de um profundo desejo de caminhar na mesma direção.  Que pela intercessão de São Francisco e Santo Antônio possamos viver entre irmãos, partilhando a mesma fé.

Frei Gilberto da Silva